segunda-feira, 4 de julho de 2011

Voltando...

Amanda, Eleni, Mari, eu e a Cátia!

Voltando a postar meu trabalho hoje...ufaaa!!!Esse meu primeiro semestre foi bem agitado, graças a Deus!!! Muitas encomendas....muitas noivas, muitos anjinhos chegando....o aniversário de 5 anos da Letícia...
Apesar da "correria" foi tudo bem...dei conta de todas as encomendas apesar de não poder aceitar algumas, fiz "quase" tudo que eu queria pro aniversário da Letícia, enfim, deu tudo certo graças a Ele!!!
E aproveito esse momento de retorno para deixar para vocês um momento muito especial:
minhas amiguinhas do Grupo de Costurinhas!!
Nos reunimos toda segunda-feira para passarmos momentos encantadores em torno de uma máquina de costura ou uma simples agulha de crochê...mas o mais importante não são os projetos desenvolvidos mas as poucas horas que ficamos juntas!!
Obrigada queridas amigas!!!
Deixo para vocês um texto muito sábio sobre a amizade e os momentos que devemos passar juntas de quem amamos:

Extraído de uma palestra realizada na Stanford University em Palo Alto, Califórnia acerca da conexão Mente-Corpo. (Anna Sharp)
O palestrante (Chefe da Psiquiatria da Stanford) afirmou, entre outras coisas, que uma das melhores coisas que o homem pode fazer pela a sua saúde é estar casado com uma mulher.
Já para a mulher, uma das melhores coisas que... ela pode fazer pela sua saúde é nutrir a sua relação com suas amigas.
Na hora, todos os presentes deram risada, no entanto, ele falava sério. As mulheres se conectam de forma diferenciada e oferecem sistemas de apoio que ajudam a lidar com o estresse e experiências de vida adversas. Este tempo com as amigas nos ajuda a criar mais serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e que pode vir a criar um sentimento de bem estar geral.
As mulheres compartilham seus sentimentos e os homens muitas vezes formam suas relações a partir de suas atividades. Eles raramente sentam com um camarada e discutem como se sentem sobre determinadas coisas ou sobre o andamento de sua vida pessoal. Trabalho? Sim. Esporte? Sim. Carros? Sim. Pescar, Caçar, Golfe? Sim. Seus sentimentos? Raramente.
As mulheres fazem isso o tempo todo. Nós compartilhamos a nossa alma com nossas amigas, irmãs, mãe e evidentemente isso faz bem para a nossa saúde.
O Professor palestrante disse que passar o tempo com um amigo é tão importante para a nossa saúde quanto o exercício físico. Existe uma tendência de se pensar que quando estamos nos exercitando estamos fazendo algo de bom para o nosso corpo e, quando estamos com nossos amigos estamos "jogando conversa fora" e desperdiçando nosso tempo, o que não é verdade.
Então, toda vez que vocês estiverem se divertindo na companhia de uma amiga se parabenize porque você está fazendo bem para a sua saúde.

Um comentário:

Unknown disse...

Que bom q vc voltou tava com saudades de suas artes
bjinhosssssss!!!!!!!